dezembro 06, 2009

Piximon



Habilidades
Piximon é um Digimon com capacidade de fazer mágicas, dentre elas destacam-se as habilidades de criar campos de força mágicos e ocultar lugares com ilusionismo deixando-os invisíveis.
Digimon Adventure
Depois do fracasso de tentar instigar Agumon a evoluir para o nível Ultimate, Taichi perdeu a vontade de lutar, pois temia que seu parceiro se transformasse novamente em SkullGreymon. Um Kuwagamon selvagem então os atacou e Taichi recusou-se a fazer seu parceiro evoluir por causa de seu medo e quase foi morto pelo inimigo, mas foi salvo por um Piximon. Ele disse que seu desempenho na luta foi horrível e que eles no momento eram muito fracos para lutarem contra os inimigos e que por isso levaria os Digi-escolhidos e seus Digimons para sua casa para treiná-los. Ele os conduziu até seu lar, uma floresta que ficava oculta magicamente e que por causa disso aos olhos dos outros parecia uma continuação do deserto em que estavam antes. Ao chegarem lá ele mandou que os Digi-escolhidos e seus Digimons limpassem todo o local, já Taichi e Agumon fariam um treinamento especial. Piximon os conduziu até uma caverna e disse que tudo que tinham que fazer era entrar e encontrar o caminho de volta depois, mas para isso eles teriam que aprender a lição que Piximon queria ensinar a eles.
Ao entrarem lá, a mágica ilusionária que Piximon pôs na caverna os transportou para um momento no passado da vida de Taichi. Ele presenciou o seu eu passado tentar aprender a andar de bicicleta e cair várias vezes até desistir. O Taichi do presente e Agumon então vão até o Taichi do passado, o ajudam e ele finalmente acaba conseguindo (Nota: era só uma mágica e não um retorno no tempo de verdade). Ele então aprende que não deve desistir nunca e que apesar de ter falhado ao tentar evoluir seu Digimon, ele aprendeu com seu erro e isso o tornaria mais forte. Ao aprender essa lição, o caminho de volta se mostrou.
Enquanto Taichi e Agumon estavam na caverna, Yamato e Izzy perceberam que as cápsulas vazias que tinham nos pescoços sentiam a presença de seus brasões por perto e saem no meio da noite para ir atrás deles, porém eles estavam fora do alcance da mágica protetora de Piximon e teriam que sair do lugar onde estavam seguros para pegar os brasões. Assim que saíram e pegaram o que queriam, a rede negra de Etemon os localizou e o vilão enviou um Tyrannomon para matá-los. Piximon e os outros, que perceberam que eles haviam saído, chegaram bem a tempo e Piximon criou um campo de força para proteger a todos, porém ele nao iria resistir por muito tempo. Nesse momento Taichi e Agumon chegam, uma vez recobrado a sua coragem ele evolui seu Digimon para Greymon que derrota Tyrannomon salvando todos.
Mais tarde, quando os Digi-escolhidos e seus Digimons foram emboscados pelos Mestres das Trevas, Piximon apareceu e lançou uma bomba neles como distração enquanto levava a todos em segurança para outro lugar com seu campo de força. Porém, eles foram rapidamene localizados por MetalSeadramon e Piximon não teve outra escolha senão sair do campo de força e lutar com eles. Ele sabia que não tinha chances contra nenhum deles, sua intenção era só ganhar tempo para que eles pudessem fugir no campo de força enquanto isso. Seu plano deu certo e os Digi-escolhidos e seu Digimons foram salvos, mas isso custou sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário