dezembro 15, 2009

Apocalymon - (53-54) Derrotado por WarGreymon, MetalGarurumon, Garudamon, AtlurKabuterimon, Lilimon, Zudomon, Holy Angemon e Angewomon

Apocalymon é um dos personagens da série Digimon Adventures. Um Digimon formado pelas almas daqueles que morreram durante o processo evolutivo dos Digimons com o passar dos tempos. Essas almas perdidas ficam contidas dentro da gigantesca parte mecânica de seu corpo e ele pode usá-las em combate, assim como todos os seus ataques.
Ataques
  • Zona das Trevas: Transforma seus inimigos em dados primitivos de 0 e 1 e os manda para outra dimensão.
  • Evolução Morta: Usa suas garras mecânicas para forçar os seus inimigos a regredirem para uma forma inferior, geralmente no estado infantil(Rookie).
  • Granada de Vírus: Lança granadas a laser nos seus oponentes.
  • Ataque Copiado: Usa suas garras mecânicas para copiar os ataques de Digimons que já foram destruidos. Quando ele usa essa habilidade, suas garras tomam a forma do Digimon desejado e copiam o ataque dele.
  • Explosão Universal: Apocalymon se auto-destrói, a explosão desse ataque é suficientemente grande para sugar tudo para uma outra dimensão. É usado como último recurso.

Digimon Adventures

Apocalymon foi o inimigo final dessa temporada, ele esteve por trás da maioria dos acontecimentos. Foi ele quem fundou o grupo ou melhor criou os Mestres das Trevas causando o caos no Digimundo. Segundo Gennai, foi um Digimon (provavelmente Milleniummon, digivolução direta de Kimeramon) que atravessou a Muralha de Fogo e causou a desordem entre os dois mundos.

Ele apareceu somente quando todos os Mestres já haviam sido destruídos. Ele enfrentou os Digi-escolhidos e os transformou em dados mandando-os para outra dimensão, no entanto eles conseguiram voltar e enfrentaram Apocalymon.

Depois que todas as armas dele foram inutilizadas ele tentou se auto-destruir, mas os Digi-escolhidos lançaram um campo de força ao redor de Apocalymon contendo a explosão. Depois da morte de Apocalymon, o Digimundo foi voltando lentamente ao seu estado original.

Um comentário:

  1. Excelente site!!

    Gostava de poder falar ctg uma coisa.
    Podes me adicionar no msn?

    Add: nuno_vingre@hotmail.com

    ResponderExcluir