novembro 15, 2009

DigiHistoria de Novembro E Dezenbro

Digimon são criaturas de ficção do japonês mídia franquia Digimon. Eles são fundamentais para a série de anime e vários filmes, mangás, jogos de vídeo e outras mercadorias. A palavra "Digimon" é invariável no plural, e significa "Monster Digital". Digimon incluem quase todas as criaturas que residem dentro do universo ficcional paralelo chamado "Mundo Digital". Neste momento, existem 882 espécies diferentes de Digimon, bem como não confirmadas e novas gerações de Digimon ainda a ser revelado. A taxa de novas espécies Digimon aumentar continuamente como o Mundo Digital se expande a cada ano.
Digimon eclosão de ovos chamados Digi-Eggs/Digitamas. (No idioma Inglês iterações da franquia há um outro tipo de Digi-ovo que pode ser usado para Digivolve, ou transformar, Digimon. Este segundo tipo de Digi-Egg é chamado de Digimental "em japonês.) Eles idade através de uma processo chamado "digivolution" que muda sua aparência e aumenta as suas capacidades físicas. Alguns selvagens ato Digimon, como animais selvagens. A maioria, entretanto, possuem a inteligência humana, fala e traços de personalidade.

O anime Digimon primeiro introduz o ciclo de vida do Digimon: eles envelhecem de forma semelhante para os organismos vivos, mas não morrem em circunstâncias normais, porque eles são feitos de dados reconfiguráveis. Old Digimon e Digimon que recebem ferimentos fatais dissolver em pedaços infinitesimais de dados. Os dados, em seguida, recompõe-se como um Digitama eo Digimon atravessa o seu ciclo de vida novamente. Digimon que estão reencarnados, desta forma, às vezes, reter algumas ou todas as suas memórias de sua vida anterior. No entanto, se um Digimon de dados é "baixado", como demonstrado em Digimon Tamers, em que todos os dados de um moribundo Digimon é absorvida por outra, ou se os dados são completamente apagados ou destruídos, eles vão morrer definitivamente. Em casos especiais, alguns Digimon don't get reencarnado apesar de os dados ainda existentes. Um exemplo famoso é o Wizardmon da primeira temporada, que permaneceu de dados no mundo real após a sua morte e, portanto, não foi reconfigurado.



Artigo DigivolutionMain: digivolution
Digivolution é o processo pelo qual um Digimon "idades" [1], e cresce em formas maiores e mais poderosos. Embora a palavra "digivolution" é a abreviação de "Digital" Evolution ", digivolution é de fato mais semelhante à metamorfose em que digivolution muda um Digimon de uma forma para outra (o que por vezes podem ser muito diferentes na aparência) muito rapidamente.

Digivolving para Digimon é semelhante ao envelhecimento para o ser humano - é geralmente uma viagem só de ida em que um Digimon vai se transformar em uma nova forma como eles a idade ea experiência batalha de ganho e de dados. No entanto, movendo-se de uma forma para outra se torna progressivamente mais difícil. Portanto, Digimon poucas nunca vai naturalmente para o seu final Digivolve formas mais poderosas.


No entanto, para o Digimon que são escolhidos em parceria com os seres humanos DigiDestined, digivolution se torna muito mais flexível. Digimon que formar laços com um ser humano é capaz de digivolve mais facilmente, geralmente através do uso de um Digivice propriedade do humano. Em tais casos, o Digimon é canalizado grandes quantidades de energia e, portanto, capazes de instantaneamente se digivolve para um nível superior. No entanto, estes Digimon geralmente de-digivolve para trás em uma forma inferior depois de uma briga. Digimon parceria para os seres humanos também são comumente capazes de utilizar formas especiais de digivolution naturalmente não disponíveis, dando a estes Digimon muitas formas diferentes. Estes incluem Armor digivolution e Biomerge digivolution (fusão com os seus parceiros humanos).

Em alguns casos, Digimon também foram concedidos a capacidade de digivolve em formas superiores de outros, Digimon muito poderoso. Em Digimon Tamers, Impmon foi capaz de digivolve em sua forma mega usando o poder dado a ele pelo Chatsuramon Deva.



Durante digivolution, um Digimon muda a aparência, e muitas de suas outras classificações (como atributo e família), também às vezes não. Os aumentos de luta Digimon habilidade significativamente, e os consequentes Digimon é considerado como sendo de uma espécie diferente. No entanto, as espécies de Digimon que estão ligados através digivolution são geralmente semelhantes na aparência. Por exemplo, Agumon é um dinossauro pequeno, como Digimon, sua forma é digivolved Greymon, uma muito maior adultas dinossauro, e então MetalGreymon, um dinossauro grande blindados e alado. No entanto, Digivolve Digimon pode, por vezes em formas que parecem muito diferentes. Salamon é um cão como Digimon, mas se digivolve em Gatomon, um gato-como Digimon. Tailmon é capaz de Digivolve mais em Angewomon, um anjo bípede alado.

[editar] GenderBiologically falando, o gênero de Digimon é um tema complicado.

Ela foi oficialmente declarado em pelo menos dois lugares que Digimon não tem "sexo" - uma em Chiaki J. Konaka 's oficial Digimon Tamers notas design de personagens para Renamon e, novamente, por Renamon-se em um episódio da série, quando ela afirma que "Digimon não são divididos por gênero."

Isso, no entanto, não é muito congruente com a forma de retratar as criaturas da série. Digimon Muitos, particularmente aqueles de desenho humanóide, obviamente, são projetados para aparecer especificamente masculina ou feminina, ea maioria dos exemplos das espécies de falar com as vozes que sugerem alto-falantes do sexo masculino ou feminino, bem como regular a ser referido como "ele" e "ela. " Indo um pouco além do que, há exemplo de como Jijimon e Babamon, que são chamados um casal. Mesmo Konaka aponta isso, quando diz que "... gênero parece bastante fácil de identificar, Digimon". É também de notar que os nomes de alguns Digimon ter composto por substantivos de gênero específico (por exemplo, Angewomon e LadyDevimon).

Esta confusão é mais provável que o resultado final da confusão semântica - apesar de "gênero" é usado regularmente como uma palavra para manter o mesmo significado de "sexo", academicamente querem dizer coisas diferentes. "Sexo" é a construção social pelo qual os indivíduos são definidos como machos ou fêmeas com base na sua mentalidade, e Digimon, indiscutivelmente, tem este. Por outro lado, o "sexo" é a condição biológica do ser físico masculino ou feminino. Embora um número relativamente pequeno de Digimon determinadas características sexuais secundárias (pêlos, mamas), parece que é isso que Konaka está tentando dizer que Digimon não têm - que falta a classificação biológica do ser masculino e feminino, não não têm características físicas que distinguem os machos e fêmeas das espécies (por exemplo, a fêmea "Biyomon de Digimon Adventure e do" macho "Biyomon de Digimon Savers são visualmente idênticos, além de alguns digimon que são tratadas como um gênero pode digivolve em um digimon que parece ser do sexo oposto, por exemplo, disse Biyomon feminino mais tarde se digivolve em um Garudamon, que pode soar vocal masculino ou feminino, mas sempre terá um corpo masculino), e não se reproduzem sexualmente.




NameDigimon geralmente não são dados nomes individuais, e em vez disso simplesmente são referidos pelo nome de sua espécie. Assim, a palavra "Agumon" realmente se refere a uma espécie Digimon, Digimon e não um único indivíduo. O Agumon em Digimon Adventure e Agumon em Digimon Savers partes do mesmo nome, porque eles são da mesma espécie. No entanto, eles não são a mesma pessoa, e são diferentes na aparência e voz.

Quando um Digivolves Digimon e assume uma nova forma, muda seu nome para coincidir com a espécie de sua nova forma. No entanto, ainda é a mesma pessoa, apesar de ter um nome diferente.

A exceção a isso é a série de mangá Digimon V-Tamer. Nesta série, Digimon receberam nomes individuais. Digimon O personagem principal desta série foi nomeada uma VEEDRAMON Zeromaru, ou zero para curto prazo. Embora Zero foi capaz de Digivolve para formas mais poderosas, como AeroVeedramon e UlforceVeedramon, seu nome permaneceu como "Zero" (embora a sua espécie e forma modificada). O Arkadimon Digimon (também da série V-Tamer) também é uma exceção, pois tudo que é 6 digivolution partes forma o nome de uma mesma espécie. Assim que "Arkadimon" é tanto o nome desse personagem, o nome da espécie e para todas as suas formas digivolution 6.

espécies editar ClassificationDigimon são dadas muitas classificações diferentes. Com exceção do nível, estas geralmente são importantes apenas em The Game cartão de Digimon, e desempenham um papel muito pequeno no anime Digimon.

[editar] Espécies LevelDigimon são classificados por seu nível digivolution ".

Digimon geralmente eclodem fora do Digitamas como nível Fresh Digimon, o nível mais fraco e, aproximadamente equivalente a bebês humanos. A maioria Digimon deste nível são pequenos e não têm bem definidas as partes do corpo.

Eventualmente Fresh Digimon digivolve para o nível de In-formação, de uma forma ligeiramente maior e mais complexa do que geralmente ainda tem partes do corpo indefinido.

No anime, digimon mais encontrados são do novato ou nível de campeão, final e mega-digimon de nível superior são mais raros. Digimon de um nível digivolution são geralmente muito mais forte do que Digimon do nível anterior. Há exceções em que um Digimon tem sido capaz de derrotar um adversário de um nível superior. Também há casos, como com Lucemon e Arkadimon, onde um Digimon é muito mais poderoso do que o seu nível digivolution real levaria a pensar.

Para a maioria dos Digimon, existem seis níveis digivolution:

1.Fresh (幼年期eu Younenki I, traduzindo literalmente como "Baby 1", também conhecido como "Baby" no Inglês dub anime)
2.In-Formação (幼年期II Younenki II, traduzindo literalmente como "Baby 2")
3.Rookie (成长期Seichouki, traduzindo literalmente como "Child")
4.Champion (成熟期Seijukuki, traduzindo literalmente como "adulto")
5.Ultimate (完全体Kanzentai, traduzindo literalmente como "Perfect")
6.Mega (究极体Kyuukyokutai, traduzindo literalmente como "Ultimate")
Há também um nível além do padrão Mega, conhecida como Super Ultimate.

Há também outros níveis, sendo os mais notáveis "Armor" e "híbridos". O "Armor" nível apareceu na série Adventure Digimon 02, e é atingido quando uma Rookie (Nível Champion ou em caso de Gatomon) Digimon usa um Digi-Egg ao digivolve em um Digimon Armor. O "híbrido" nível contém vários sub-níveis, e é exclusiva para a série de Digimon Frontier Digimon que são formadas por "Espírito digivolution".

[editar] Modo ChangeThere Digimon são algumas espécies que têm vários "modos", e são capazes de "Mode Change" entre eles. Muitas vezes, isto envolve ir da sua forma normal de um modo especial que é mais poderoso, de alguma forma. Por exemplo, e Beelzemon Beelzemon Blast Mode. Diferentes modos Um Digimon são geralmente muito semelhantes na aparência (no caso, Beelzemon Blast Mode Beelzemon é simplesmente com um blaster gigante em um braço, olhos verdes, em vez de vermelho, e dois pares de asas (dois grandes e dois pequenos)). Outro exemplo é e Gallantmon Gallantmon Crimson Mode Gallantmon Crimson Mode, onde é Gallantmon com armadura vermelha, uma lança e espada, a capa a ser substituídos por asas angelicais.

Diferentes modos de um Digimon são geralmente considerados da mesma espécie. Isto porque um Digimon que passa por uma mudança de modo permanece no mesmo nível digivolution (Imperialdramon, Imperialdramon Fighter Mode, e Imperialdramon Paladin Mode são todos Digimon Mega nível em todas as aparências, apesar de passar por duas mudanças Mode), e manter o mesmo nome (exceto com um sufixo indicando o nome do novo modo).
Embora o modo de mudança não resulta em uma mudança de uma espécie Digimon ou de nível, é considerada uma forma de digivolution [2].

[editar] Espécies AttributesAll Digimon são classificados em quatro atributos - dados, vacina, vírus e variável. A maioria Digimon queda nos primeiros três categorias, a quarta "variável" categoria é exclusiva para Hybrid Digimon. Há também um outro grupo "Desconhecido", para o Digimon que não quer ter um atributo, ou classificam como "não identificado".

Estes atributos têm uma Pedra, Papel, Tesoura, onde arranjo do vírus é geralmente favorecidos contra dados, os dados são favorecidos contra ea vacina contra o vírus é mais desfavorecidos. No entanto, esses atributos não desempenham um papel muito importante na luta Digimon. Um Digimon geralmente pode derrotar um adversário, independentemente do atributo se ele é mais forte que o adversário em digivolution nível e experiência.

Digimon maioria mal são do Vírus atributo (embora nem todos os vírus Digimon são maus; Wormmon e Guilmon são as exceções mais notáveis), ea vacina Digimon são geralmente consideradas como "boas". In The Game cartão Digimon, Digimon algumas espécies podem ter mais de um atributo. Por exemplo, a maioria das placas para as espécies Digimon "Agumon" é o atributo da vacina, mas existe uma versão do vírus [3]. Gabumon tem versões para todos os três atributos [4]. Diferentes versões de um atributo Digimon vezes são de cores diferentes .

[editar] The Game FamilyDigimon no cartão também são classificados em famílias Digimon 10 diferentes ". Estas classificações são principalmente trivial. Eles raramente aparecem na série de anime Digimon, com excepção da última parte da primeira temporada, quando o "Guardiões do vento" e "Deep Savers" são mencionados durante a saga de Dark Master. Eles têm pouca influência na jogabilidade em The Game cartão.

Cada família Digimon tem um fundo de cor diferente no The Game cartão de Digimon, e os Digimons dentro de uma família geralmente têm algo em comum. Por exemplo, a família do Dragon's Roar consiste de Digimon que lembram dragões.

Essas famílias se tornam mais importantes do mundo Digimon Data Squad Digimon DS e jogos, onde essas famílias ajudam a determinar o que Digimon ataques são fortes ou fracos, bem como os requisitos digivolution influência.

[editar] TypeAs outra forma de classificação, todas as espécies de Digimon é dado um "tipo". Isso geralmente descreve a aparência física do Digimon. Assim, por exemplo, Agumon é um tipo de "Reptile" Digimon, enquanto Angemon é um tipo "Angel" Digimon. Alguns tipos, como o "tipo de inseto", inclui dezenas de Digimon, enquanto outros, como "Ancient tipo de inseto" são únicas e pertencem a apenas um único Digimon (neste caso, é AncientBeetlemon.) Digimon Uma espécie é geralmente classificado em apenas um "tipo".

Tal como a "família de classificação", "Type" é considerada uma classificação bastante trivial e sem importância. É referenciado por vezes no anime, [5] e tem alguns efeitos de jogo menor em The Game cartão Digimon.





Nenhum comentário:

Postar um comentário