dezembro 17, 2009

Tai Kamiya


Taichi Kamiya (八神 太一, Yagami Taichi), também conhecido por Tai, é uma personagem fictícia das séries de anime Digimon. É filho de Susumuu Yagami e Yuuko Yagami e tem uma irmã mais nova, Hikari.
Taichi é o tamer de Agumon e ocupa o papel de líder do grupo de humanos conhecido como Crianças Escolhidas. Ele é forte e corajoso, tem uma personalidade aventureira e uma enorme auto-confiança.
Porém, Taichi não é perfeito - ele é impulsivo, teimoso e tem uma propensão natural para arranjar sarilhos. Por vezes, ele consegue ser muito infantil e responsabilidades não é com ele... é incapaz de tomar decisões sob pressão. É individualista e isso provoca conflitos com outros membros do grupo, especialmente com o seu rival, Yamato.
Taichi tem um enorme coração e preocupa-se muito com uns outros. Ele chega a ser obsessivo em relação à irmã, por causa da sua fragilidade e tenta protegê-la em relação a todos os perigos.
À medida que a história avança, Taichi vai aprendendo que para se ser um bom líder é preciso mais do que ser forte ou gostar de mandar. É preciso ser sensato, generoso e escutar as opiniões dos outros. Quando ele percebe isto, o grupo torna-se muito mais unido.

Matt Ishida

Yamato Ishida (石田 ヤマト, Ishida Yamato), conhecido como Matt, é uma personagem fictíca das séries de anime Digimon Adventure. É filho de Ishida Hiroaki e Takaishi Natsuko (divorciados) e tem um irmão mais novo, Takeru.

Yamato é o rebelde do grupo, o género de pessoa que faz o que quer e que não aceita ordens de ninguém. A sua rivalidade com Taichi revela-se logo no início das aventuras, porque as suas personalidades fortes "chocam" uma com a outra, provocando lutas muitas vezes sem razão.

Os seus pais divorciaram-se quando ele tinha apenas oito anos, e ele ficou a viver com o pai ao passo que o irmão foi para longe com a mãe. Nessa altura, ele foi subitamente obrigado a amadurecer depressa, a tornar-se independente e a viver sem o carinho de uma família unida. Isso causou-lhe um grande trauma, que o fez tornar-se reservado e zangado com o mundo em geral.

Yamato é muitas vezes considerado frio e mesmo arrogante, pois ele faz os possíveis para demonstrar que nada o impressiona. É calado e muitas vezes quando abre a boca é para fazer comentários sarcásticos. Ele acha muito divertido observar como os outros tem dificuldades em fazer as coisas sozinhos, porque ele sempre fez tudo por si mesmo e a principio não compreendia em que medida trabalhar em grupo o poderia favorecer.

No entanto, no fundo existe um rapaz sensível, que fica magoado com facilidade e que não sabe lidar com as suas próprias emoções, porque elas lhe provocam muitas dúvidas. Por isso ele fica um pouco assustado e confuso quando as pessoas se oferecem para o ajudar – ele simplesmente não está habituado a que se preocupem com ele. Ele gosta muito do seu irmão mais novo, Takeru, e está sempre a protegê-lo, por vezes até de mais.

Ele é muito responsável e preocupa-se com os outros, mas só mostra isso às pessoas em que confia realmente, como o irmão e os amigos mais chegados. Um bom exemplo disso são os momentos em que ele se afasta para tocar na sua inseparável harmónica. Ele geralmente faz isso quando está triste ou as coisas estão difíceis.

Digimon Adventure 02

Yamato e seus amigos formaram uma banda de rock e pretendem fazer muito sucesso. Ele e Taichi se tornaram mais amigos, pois ambos aprenderam muito sobre amizade e trabalho em grupo. Yamato se tornou mais maduro e sempre está do lado do seu irmão mais novo, Takeru (ou simplesmente, T.K25 Anos Depois um filho que tem um Tsunomon e uma filha que tem um Pyokomon.

Sora Takenouchi

Sora Takenouchi (武之内 空, Takenouchi Sora) é uma personagem fictíca das séries de anime Digimon Adventure. É filha de Haruhiko Takenouchi e Tomiko Takenouchi, e é filha única.

Sora é frequentemente conhecida como a "irmã mais velha" do grupo, porque é muito protectora e maternal, e está sempre a assegurar-se que tudo corre bem e que ninguém se magoa. Ela é a voz da razão e sempre que alguém precisa de ajuda ou de um conselho, é com ela que vai falar. Sora consegue sempre deixar os outros mais confiantes e dar-lhes força para continuar.

Sora tem um forte sentido de justiça e é quase sempre ela que resolve os conflitos dentro do grupo. Ela procura evitar as discussões sem motivo e manter o grupo unido e em paz, e por vezes vê-se obrigada a servir de mediadora entre Tai e Matt, quando estes discutem. Ela tenta sempre ser equilibrada fazê-los cooperar e perceber que aquelas lutas não têm sentido e que o importante é conseguirem salvar o Mundo Digital. Acima de tudo, defende sempre os interesses do grupo.

Ela é muito altruísta. Ela sempre coloca os outros acima de si mesma, e tenta sempre permanecer calma e tranquila, mesmo nas situações críticas. Estas qualidades fazem com que, na prática, seja ela a liderar as Crianças nestas alturas. Sora esconde frequentemente os seus medos e preocupações, para não desencorajar os outros.

Sora não tem uma boa relação com a mãe, Toshiko, porque esta era uma pessoa muito rígida e que raramente demonstrava o seu amor por ela. Isto fez com que Sora se revoltasse e começasse a fazer tudo aquilo que a mãe desejava que ela não fizesse. Toshiko tentava protegê-la proibindo-a de fazer certas coisas (como ir jogar futebol estando lesionada), mas esta atitude só provocou conflitos entre elas. Mais tarde, graças à preciosa ajuda de Piyomon, Sora acaba por compreender que o ponto de vista da mãe e descobre que elas têm em comum mais do que pensavam.

Sora é prudente, sensata e toma sempre as decisões acertadas. Ela é muito determinada e corajosa, especialmente quando se trata de defender os outros. Tem tendência para ser pessimista e melodramática mas tenta sempre não envolver os outros nos seus problemas.

É costume dizer-se que ela é uma maria-rapaz, só porque joga futebol com os rapazes e à partida não age como uma menina. Mas no fundo ela tem um lado feminino e sensível que, para variar, não gosta de demonstrar, provavelmente porque tem medo que a achem fraca ou medrosa.

Digimon Adventure 02

Em Digimon 02, Sora muda bastante – tronou-se mais feminina e aproximou-se bastante da mãe. Agora, Sora ajuda-a com o Ikebana, para relaxar. Ela é uma óptima jogadora de ténis, e joga na equipa da escola. Ela começa a ter fortes sentimentos por Taichi.

25 anos depois, Sora torna-se estilista, especializada em quimonos. Casa-se com Matt, com quem tem dois filhos.

Izzy Izumi

Koushiro Izumi (泉 光子郎, Izumi Kōshirō), conhecido como Izzy, é uma personagem fictícia da série de anime Digimon Adventure.

Koushiro é um garoto esperto e ruivo de 10 anos. Um garoto muito especial e está sempre com seu computador portátil, que o faz esquecer da realidade que o envolve. Apesar de mostrar um temperamento calmo e amenizador, guarda muitas lembranças dolorosas, como o facto de ser adotado por parentes distantes, quando os seus pais morreram, era ele ainda um bebé. Para se esconder da dor, passou a ficar trancado com seu computador, esquecendo de todas suas preocupações. Mas isso não faz dele um garoto triste ou frio, muito pelo contrário, ama muito seus pais adotivos e demonstra isso claramente.

É quem dá conselhos e ajuda o grupo a prosseguir com menor perigo. Seu papel é muito importante, pois ele é quem descobre e desvenda a maior parte dos mistérios do que estão à sua volta, ajudando o grupo em diversas situações. Apesar de seu jeito meio tímido ele é paciente e sempre defende seus amigos nas horas necessárias, mostrando-se muito amável com todos. Também é muito curioso, o que o faz cair em muitos problemas, do qual sempre alguém (normalmente tentomon) tem de ajudá-lo ou salvá-lo, mas não que não saiba se virar, mas porque fica tão concentrado nos mistérios que acaba se esquecendo dos perigos alheios.

Junto com Tentomon vive muitas aventuras, do qual sempre acaba aprendendo uma nova lição, como o valor da amizade e seu amor por quem o cerca.

Digimon Adventure 02

Na segunda temporada, o papel de Koushiro é essencial. É ele quem mais ajuda as novas crianças escolhidas, explicando como funciona a Digital World e como utilizar os Digivices de forma correcta. Muitas das vezes é ele quem supervisiona o portal, enquanto as crianças escolhidas se ausentam do mundo real.

25 anos depois, Koushiro trabalha com o irmão de Joe, Shuu Kido, e o pai de Sora, Haruhiko Takenouchi, na investigação da Digital World. Tem uma filha, cujo parceiro digimon é um Tentomon. Sua esposa não é mencionada.

Mimi Tachikawa

Mimi Tachikawa (太刀川 ミミ, Tachikawa Mimi), ou simplesmente Mimi, é uma personagem fictícia da série de anime Digimon Adventure. Seu parceiro digimon é Palmon.

Mimi é filha única de pais abastados, tendo uma infância muito mimada. Quando chega à Digital World só pensa em ir para sua casa e deitar em sua confortável cama. Mas com o tempo, aprende a lidar com isso. Ela é uma garota bonita e muitos digimons já pediram para sairem com ela, dos quais ela recusou.Isso as vezes gera uma ou outra briga, mas nada muito sério. Apesar disso, na verdade possui um coração bom, e sempre tenta ajudar.

É a mais sensível e infantil do grupo, muitas vezes chegando a ser considerada tão criança como Takeru, por isso os dois se identificam muito um com o outro. No princípio ela não gosta dos digimons por acha-los feios e maus e mostra isso abertamente. Porém, com o tempo acaba por se tornar mais protectora para com eles e afeiçoar-se a todos os digimons em geral. Até porque muitos deles a idolatram e sacrificam por vezes a própria vida para a salvar. As vezes chega a ser tão sincera e inocente que acaba não vendo que suas palavras causam um grande efeito em todos, e isso chega a ter mais confusões. Apesar de tudo, ela é uma garota doce que luta sempre pelo bem, é extremamente preocupada com seus amigos e adora moda. Junto de Palmon vive muitas aventuras.

Três anos depois, Mimi vive nos Estados Unidos com seus pais. Contacta com seus amigos no Japão regularmente por internet, e não hesita em viajar de avião até Odaiba quando há perigo. É idolatrada por Miyako, com quem tem muita afinidade. Mimi tornou-se uma pessoa mais corajosa e relaxada em relação aos desconfortos, preferindo agir no lugar de protestar. Tem novos amigos americanos, como Michael. Tem uma fixação por moda, mudando regularmente de visual. Com todo o decorrer,Mimi parece ter uma paquera com Koushiro.

25 anos depois, Mimi é uma cozinheira de renome e responsável por um programa televisivo de culinária. Teve um filho, cujo parceiro digimon é um Tanemon. Seu esposo não é mencionado. Fãs associam o penteado do filho ao amigo de Mimi, Michael, o que não é verdade, e outros pensam que Mimi termine com Joe, mas é algo que não passa de especulação. Mas o mais certo é que seja Izzy Izumi,pela aproximação dos dois em toda série.

Joe Kido

Joe Kido (em japonês: 城戸 丈 Kido Jō?) é uma personagem fictícia da série de anime Digimon Adventure. O seu parceiro digimon é Gomamon.

Joe é o mais velho do grupo e tem uma personalidade séria e metódica, o que por vezes causa algum atrito com os outros membros do grupo. Por ser o mais velho, ao ver-se isolado num mundo desconhecido com as restantes crianças, assume muito seriamente a sua responsabilidade de zelar pela segurança dos amigos. Apesar disso, nem sempre ser bem sucedido, porque os métodos de Joe são muito metódicos e fieis às regras que o mundo dos adultos lhe ensinou a aceitar sem protesto.

Sempre tenta achar a melhor forma do grupo sobreviver, e só os deixa prosseguir se achar que é seguro ou se não houver outra escolha. Por ter alguns ataques de pânico, todos, principalmente Gomamon, seu digimon de personalidade totalmente oposta (divertida e relaxada), tentam acalmá-lo. Nas aventuras, vai aprendendo a ser mais auto-confiante e relaxado. Quando faz uma promessa, não descansa até cumpri-la, nem que para isso tenha que se arriscar. Não teme arriscar a vida para proteger os outros. Filho de um pai médico que coloca nele grandes expectativas, Joe é muito estudioso, e tem dúvidas se deve seguir ou não os passos do seu pai e do seu irmão Shin. Os seu brasão é o da sinceridade (confiança, na versão ocidental)

Digimon Adventure 02

Joe está agora determinado em tornar-se o primeiro médico da Digital World, motivado pelo sofrimento de que foi testemunha três anos atrás. Está sempre ocupado com os estudos e raramente aparece, mas é agora uma pessoa com prioridades organizadas. Não hesita em abandonar o seu exame quando Iori lhe pede ajuda para salvar o grupo que ficou preso no mundo do mar.

25 anos depois, Joe tem um filho, cujo digimon é um Pukamon. Tornou-se o primeiro médico-veterinário na Digital World.Sua esposa provavelmente é Mimi Tachikawa

[T.K] Takeru Takaishi

Takeru Takaishi é um personagem do anime Digimon, também conhecido como T.K., o seu apelido. Ele é o irmão mais novo de Yamato.

Takeru não gosta muito de lutar, por isso seu Digimon, Patamon, não evolui muito durante a série. Apesar disso, tenta sempre se mostrar forte e nunca deixa suas emoções o vencerem. O motivo é para provar a todos que não é medroso e pode ser independente, apesar de ainda ser muito pequeno. Devido a sua inocência, confia muito nas pessoas e digimons, no entanto isso já causou brigas. Gosta muito de seu irmão e, por isso,tenta demonstrar ser independente para impressioná-lo. Ele é muito amável e alegre, sempre tentando animar um pouco os outros. Quando entram numa enrascada é o primeiro a tentar se livrar delas, sem lutas.

O seu brasão é o da esperança, que o salva e as Crianças Escolhidas na última batalha contra Piemon. Takeru percebe que para salvar o seus amigos e o seu irmão seria necessário lutar, o brasão brilha e Angemon super evolui para HolyAngemon. Por representar a esperança, tenta iluminar o caminho das trevas para vencer o mal, no entanto às vezes é puxado para uma parte sombria, onde sempre alguém o vai salvar. Seus melhores amigos são Patamon e Hikari.

Estuda na 2ª série e é o mais novo das Crianças Escolhidas(como Hikari, a irmã do líder Taichi).

Digimon Adventure 02

Na 2ª temporada de Digimon ele está mais forte, confiante e seguro, sem ficar atrás do seu irmão, o Matt. Agora estuda na 5ª série, como a Kari e continua com o seu parceiro Patamon.

25 anos depois, T.K., o digiescolhido que participou das fases 1 e 2 da série, escreveu um livro com as aventuras que viveu no Digital World. O sucesso da obra transformou o irmão do Matt em um escritor muito popular entre os jovens leitores.

Kari Kamiya

Kari Kamiya (八神 ヒカリ, Yagami Hikari) é uma personagem fictícia das séries de anime Digimon. É filha de Susumuu Yagami e Yuuko Yagami e tem um irmão mais velho, Taichi.

Kari é a oitava criança escolhida que as crianças procuraram proteger, antes que Vamdemon e o seu exército a encontrassem. Manteve-se desconhecida até ao episódio 21 de Digimon Adventure.

Ela revela-se uma personagem frágil e muito doente. Por isso seu irmão Taichi (Tai) está sempre a protegendo. Tem uma personalidade doce e meiga, não querendo envolver os demais em seus problemas, pois sempre pensa ser um fardo. Mas, pelo contrário, ela revelou-se uma chave importante para completar o grupo de escolhidos e garantir sucesso na missão deles. A sua digimon, Tailmon, é das mais poderosas do grupo, juntamente com o Patamon de Takeru.

Digimon Adventure 02
Em "Digimon Zero Two", Kari tornou-se mais forte e divertida. Seu melhor amigo é Takeru Takaishi, que já era seu companheiro de brincadeiras na primeira temporada do anime. Davis Motomiya, que substitui seu irmão no posto de liderança, mostra ter uma quedinha por ela. Divertida, brincalhona e muito alegre, continua sendo muito dócil, mas tornou-se muito mais segura de si mesma, menos dependente da proteção do seu irmão.

No futuro,Kari tornar-se-á professora. Terá um filho, cujo digimon é um Salamon. Seu marido não é mencionado,mas indica a T.K..

dezembro 15, 2009

Apocalymon - (53-54) Derrotado por WarGreymon, MetalGarurumon, Garudamon, AtlurKabuterimon, Lilimon, Zudomon, Holy Angemon e Angewomon

Apocalymon é um dos personagens da série Digimon Adventures. Um Digimon formado pelas almas daqueles que morreram durante o processo evolutivo dos Digimons com o passar dos tempos. Essas almas perdidas ficam contidas dentro da gigantesca parte mecânica de seu corpo e ele pode usá-las em combate, assim como todos os seus ataques.
Ataques
  • Zona das Trevas: Transforma seus inimigos em dados primitivos de 0 e 1 e os manda para outra dimensão.
  • Evolução Morta: Usa suas garras mecânicas para forçar os seus inimigos a regredirem para uma forma inferior, geralmente no estado infantil(Rookie).
  • Granada de Vírus: Lança granadas a laser nos seus oponentes.
  • Ataque Copiado: Usa suas garras mecânicas para copiar os ataques de Digimons que já foram destruidos. Quando ele usa essa habilidade, suas garras tomam a forma do Digimon desejado e copiam o ataque dele.
  • Explosão Universal: Apocalymon se auto-destrói, a explosão desse ataque é suficientemente grande para sugar tudo para uma outra dimensão. É usado como último recurso.

Digimon Adventures

Apocalymon foi o inimigo final dessa temporada, ele esteve por trás da maioria dos acontecimentos. Foi ele quem fundou o grupo ou melhor criou os Mestres das Trevas causando o caos no Digimundo. Segundo Gennai, foi um Digimon (provavelmente Milleniummon, digivolução direta de Kimeramon) que atravessou a Muralha de Fogo e causou a desordem entre os dois mundos.

Ele apareceu somente quando todos os Mestres já haviam sido destruídos. Ele enfrentou os Digi-escolhidos e os transformou em dados mandando-os para outra dimensão, no entanto eles conseguiram voltar e enfrentaram Apocalymon.

Depois que todas as armas dele foram inutilizadas ele tentou se auto-destruir, mas os Digi-escolhidos lançaram um campo de força ao redor de Apocalymon contendo a explosão. Depois da morte de Apocalymon, o Digimundo foi voltando lentamente ao seu estado original.

Piedmon - (40-52) Derrotado por HolyAngemon

Piedmon (conhecido como Piemon no Japão) é um dos personagens da série Digimon Adventures. É um Digimon mágico feito á imagem de um pierrot. Esse Digimon tem um estranho senso de humor. Um mestre das ilusões, Piedmon é o mais poderoso e cruel dos Mestres das Trevas. Piedmon tem o poder de controlar mentalmente as espadas em suas costas. Ele também pode se disfarçar de diversas formas. Tem o poder de transformar outros objetos, incluindo humanos, em vários objet
  • Trunfo de Espadas: Atira suas 4 espadas no oponente.
  • Truque de Palhaço: Realiza vários truques mágicos que incluem transformações e disfarces.
  • Feitiço Final: Cria uma explosão sônica que fere mortalmente seu inimigo.
  • os, tendo preferência em mutar suas vítimas em chaveirinhos.
    Digimon Adventures

    Piedmon foi o 4º Mestre das Trevas a enfrentar os Digi-escolhidos. Ele apareceu para enfrentar as crianças em sua base depois que todos os outros mestres foram destruídos. Taichi diz para Sora reunir todos os outros que haviam se separado do grupo, pois sem eles não teriam chances de vencer Piedmon. Enquanto ela sai em busca dos outros, WarGreymon tenta atrasar Piedmon sem sucesso.

    Quando Sora voltou trazendo Joe e Yamato, WarGreymon estava quase morto. MetalGarurumon então tenta ajudar WarGreymon a enfrentá-lo, mas os dois são derrotados e transformados em bonecos.

    Piedmon começa a transformá-los em bonecos um por um até que só sobraram Takeru, Hikari e Angemon. Eles tentam fugir, mas são derrubados da Montanha Espiral por Piedmon. Angemon então adquire o poder de evoluir para HolyAngemon, salva os dois e derrota seu oponente com um ataque surpresa.

    HolyAngemon retira o feitiço lançado pelo mestre fazendo todos voltarem ao normal. Piedmon então volta com um e xército de Vilemon encurralando as crianças. Nesse momento, Mimi volta com os outros membros da resistência que ajudam a vencer os Vilemon. HolyAngemon então abre o Portal do Destino e WarGreymon e MetalGarurumon atacam Piedmon ao mesmo tempo empurrando ele para dentro do portal destruindo o último Mestre ds Trevas.



Mugendramon - (40-49) Derrotado por WarGreymon

Mugendramon é um dos personagens da série Digimon Adventures. O corpo desse Digimon é 95% composto por metal. Um chip maligno dentro desse Digimon é responsável pela destruição sem fim que ele causa. Mugendramon assim como Kimeramon e mais um Digimon composto, Ele possui a mangibula de MetalTyranomon, a cabeça e o braso de Megadramon, Duas Pyscho Blaster's de MetalMamemon em suas costas, o braso de MetalGreymon e a inteligencia de Andromon.
Ataques
  • Giga Canhão: Dispara múltiplas rajadas dos canhões em suas costas.
  • Fogo do Dragão: Dispara uma rajada de fogo de sua mão direita.
  • Catástrofe: Um mecanismo interno emite ondas de choque de seu corpo destruindo todos que estão próximos de Mugendramon.
  • Mão do Infinito: Ataca o inimigo com as suas garras

Apesar de ser Digimon que vive em terra ele tambem possui a capasidade de voar, porem, suas habidades são melhores em terra firme por isso são raras as veses em que voa.

Digimon Adventures

Mugendramon foi o 3º Mestre das Trevas a enfrentar os Digi-escolhidos. No grupo dos 4 Mestres, ele era o que possuia o maior exército, um grande número de Digimons máquinas.

Hikari adoeceu logo após a derrota de Pinocchimon, ela havia ido ao Digimundo com uma forte gripe e Taichi e Izzy foram até os domínios da cidade de Mugendramon buscar um remédio para ela. Eles foram detectados rapidamente pelos exércitos de Mugendramon e lutaram contra eles enquanto buscavam o medicamento.

Eles conseguiram o remédio, mas foram encurralados pelo próprio Mugendramon que após uma batalha acabaram indo parar no subsolo da cidade. Taichi e Izzy ficaram separados do resto do grupo e encontraram Andromon no subsolo, ele fazia parte da resistência que lutava contra os Mestres das Trevas.

Enquanto isso os outros encontraram vários Numemon que estavam sendo obrigados por WaruMonzaemon a abastecer a cidade. Hikari liberta eles e travam um combate com WaruMonzaemon que perde a batalha e foge para contar ao seu mestre onde os Digi-escolhidos estavam. Mugendramon destrói WaruMonzaemon e vai atrás deles.

Ao se encontrarem, as crianças são encurraladas por Mugendramon. Andromon e os Digimon das crianças enfrentam ele, mas não conseguem destrui-lo. Os Numemon tentam ajudar, mas são todos mortos. Agumon então digivolve para WarGreymon e vinga os Numemon destruindo Mugendramon com seu Destruidor de Dramon

Pinocchimon - (40-47) Derrotado por MetalGarurumon

Pinocchimon é um dos personagens da série Digimon Adventures. Um Digimon com forma de marionete baseado em Pinocchio. Esse Digimon pode parecer dócil, mas na verdade é muito mal. Ele gosta de brincar com seus inimigos antes de matá-los.
Ataques
  • Marreta de Marionete: Ataca o oponente com sua marreta causando explosões ou atirando bolas de fogo de sua arma.
  • Nariz de Furadeira: Usa seu nariz como uma furadeira.
  • Cruz Voadora: Ele remove o manipulador de marionete de suas costas e o usa como um bumerangue.
  • Controle Mental: Usa linhas de seus dedos para controlar o inimigo como uma marionete.

Digimon Adventures

Pinocchimon foi o 2º Mestre das Trevas a enfrentar as crianças. Ele observava todos os movimentos dos Digi-escohidos de sua base de operações, uma grande casa de bonecas, e se diverte controlando eles com bonecos idênticos a eles.

Ele então atrai Takeru para sua casa para brincar de matar. No entanto, ele consegue escapar e rouba os bonecos que Pinocchimon usava para controlar as crianças.

Yamato, o irmão de Takeru, ficou despontado com o ocorrido na base de Pinocchimon. Ele acreditava que Takeru precisaria sempre dele para protegê-lo e agora que não tinha mais necessidade disso ele foge para refletir sobre o assunto. Taichi sempre tratava Takeru como uma pessoa independente e isso também o aborrecia. Todos haviam se tornado pessoas melhores, mas ele não.

Cherrymon aparece e diz que ele precisava destruir o seu rival para se tornar mais poderoso. O MetalGarurumon de Yamato trava um combate contra WarGreymon, mas a luta é interrompida por um ser que revela a origem dos Digi-escolhidos. Desapontado com sigo mesmo após o ocorrido, Yamato se separa do grupo. Logo depois, Joe e Mimi também se separam para seguirem caminhos diferentes.

O resto do grupo vai até a casa de Pinocchimon para enfrentá-lo pela última vez. Ele é vencido, mas tem uma última arma. Sob seu comando, a casa de Pinocchimon ganha vida e começa a atacar os Digi-escolhidos. Yamato então reaparece e seu MetalGarurumon destrói Pinocchimon. Assim que ele é eliminado, a casa que havia se transformado em um monstro desmorona.

MetalEtemon - (46-47) Derrotado por Zudomon e SaberLeomon

MetalEtemon é um dos personagens da série Digimon Adventures. Ele é uma das possíveis evoluções de Etemon que pelo que se sabe também pode evoluir para KingEtemon, apesar dessa evolução raramente ocorrer. O corpo desse Digimon é feito de Metal Cromo Digizóide o que lhe torna invulnerável a maioria dos ataques.
Ataques
  • Casca de Banana: Joga uma casca de banana no chão fazendo o inimigo escorregar.
  • Soco Número Um: Golpeia seu oponente com um soco poderoso.
  • Chute de Macaco: Golpeia seu oponente com um chute poderoso.
  • Espírito das Trevas: Invoca um poderoso raio negro do céu para atingir seu oponente.
  • Ataque Flatulento:Solta um pum que deixa o inimigo atordoado.
    Digimon Adventures

    Etemon conseguiu retornar da dimensão negra em que foi aprisionado como MetalEtemon. Enquanto ele esteve lá, a rede negra queimou seu corpo inteiro modificando-o por completo e causando essa evolução repentina. A rede negra voltou a dimensão digital aterrissando como um meteoro que se abriu e de lá saiu o novo MetalEtemon.

    Ele reencontrou Mimi, Joe e seus Digimons lutando contra Pinocchimon. Querendo vingança ele se meteu no caminho do Mestre das Trevas com a intensão de destruí-los sozinho e acabou atrapalhando ele. Eles ficaram brigando um contra o outro e enquanto isso os Digi-escolhidos fugiram sem perceberem.

    Mais tarde, ele encontrou-os novamente em companhia de SaberLeomon, Orgemon, Otamamon e Gekomon. Durante a batalha contra eles, SaberLeomon se atirou na frente de um dos ataques de MetalEtemon para salvar a vida de Mimi e ficou mortalmente ferido. Furioso, o Ikkakumon de Joe evoluiu para Zudomon e golpeou o corpo metálico de MetalEtemon com seu martelo que por ser feito do mesmo tipo de metal acabou abrindo uma rachadura, SaberLeomon terminou o serviço atacando a rachadura e com sua pata e trespassando o corpo do vilão com ela.

    MetalEtemon agora havia sido destruido definitivamente, mas o ataque mortal que ele lançou em SaberLeomon durante a batalha fez com que ele morresse também logo em seguida.

MetalSeadramon - (40-42) Derrotado por WarGreymon

MetalSeadramon é um dos personagens da série Digimon Adventure. Ele e a forma Mega de Betamon. Uma serpente marinha gigantesca cujo corpo é feito de Metal Chrome Digizóide. MetalSeadramon tambem e um dos treis Digimon criador para intervenção que nasseram dos 4 Dragões Sagrados, ele foi feito para anti-interceptação submarina e foi o ultimo Digimon a ser criado. MetalSeadramon tambem é conhecido como "Armored King of the Seas".
Ataques
  • Rio do Poder: Dispara uma gigantesca rajada a laser do canhão em sua cabeça.
  • Fogo do Dragão: Cospe rajadas de fogo de sua boca.
  • Giga Exploção de Gelo: Dispara uma rajada de frio conjelante da sua boca.

    MetalSeadramon e o Digimon mais rapido sobre a água, sua resistência e poder aumentam quando essa embaixo d'água, ele tambem e um dos pouquissimos Digimons marinhos com a habilidade de voar. Tambem consegui excavar grandes burracos e mergular por debaixo da terra pois seu corpo blindado facilita na excavação.

Digimon Adventures

MetalSeadramon foi o 1º Mestre das Trevas a ser enfrentado pelos Digi-escolhidos. Ele tinha sob seu controle toda a área oceânica do Digimundo e um exército de Digimons marinhos.

Ele enviou um Scorpiomon para destruir as crianças que conseguiu prender 6 dos 8 Digi-escolhidos em uma armadilha, sobrou apenas Mimi e Joe. Scorpiomon foi atrás das crianças restantes para entregar a MetalSeadramon, mas foi vencido por elas. Mimi e Joe libertaram as crianças e todas fugiram, MetalSeadramon destruiu Scorpiomon por sua falha que aparentemente sobrevivel pois ele apenas o jogou na areia se apresentar algum sinal de vivo ou morto. Então ele mesmo decide ir atras das crianças.

O Mestre encurralou as crianças no oceano, mas quando estava prestes a destrui-las elas foram salvas por Whamon. MetalSeadramon procurou as crianças pelo oceano mantendo contato com alguns Divermon e acabou encontrando eles.

Ele começou a lutar contra o WarGreymon de Taichi, durante o combate ele conseguiu pegá-lo com sua mandíbula e começou a esmagá-lo. Whamon salvou WarGreymon da morte jogando seu corpo contra MetalSeadramon e com isso ele escapou das mandíbulas do Mestre. Furioso, MetalSeadramon matou Whamon perfurando a cabeça dele com uma poderosa rajada a laser. A luta prosseguiu e WarGreymon conseguiu vingar seu amigo matando MetalSeadramon.

Digimon Tamers

Um MetalSeadramon estava entre os Digimons que apareceram no rasgo do céu causado pelo programa Juggernaut durante o ataque de Vikaralamon. mais tarde quando os Digiescolhidos partem para o Digimundo um outro MetalSeadramon apareceu para ajudar os Digimons Divinos a enfrentar o D-Reaper no Digimundo.

VenomMyotismon - (38-39) Derrotado por WarGreymon e MetalGarurumon


VenomMyotismon é um dos personagens da série Digimon Adventures. Um Digimon imortal gigantesco que é conhecido como "O Rei dos Mortos-Vivos". A besta que vive dentro de seu corpo representa sua verdadeira forma.
Ataques
  • Infecção Venenosa: Dispara raios multi-coloridos dos 4 olhos extras que ele tem em seu tronco.
  • Tirano Selvagem: Mutila seus inimigos com suas garras.

Habilidades

Assim como sua forma anterior, esse Digimon também possui a capacidade de sobreviver em forma de espectro mesmo que seu corpo seja destruido. Ele também pode recriar um novo corpo para si mesmo se absorver uma quantidade suficiente de energia negativa.

Aparições

Digimon Adventures

Depois que Angewomon destruiu o corpo de Myotismon, os humanos que ele havia hipnotizado começaram a mandar energias negativas para ele e com isso ele conseguiu recriar seu corpo na forma de VenomMyotismon.

Durante a batalha contra ele, Agumon e Gabumon conseguiram digivolver para suas formas Megas e enfrentaram VenomMyotismon. Destruindo a besta no interior dele, os Digi-escolhidos novamente derrotaram seu inimigo. Depois de vencido, as pessoas que ele havia hipnotizado voltaram ao normal. Contudo, ele sobreviveu como espectro e voltou com um novo corpo em Digimon Zero Two, ele retornou como MaloMyotismon.

Digimon Adventure V-Tamer 01

Um VenomMyotismon apareceu para ajudar Neo na invasão do castelo de LordHolyAngemon.

PicoDevimon - (22-38) Derrotado por VenomMyotismon

DemiDevimon é um dos personagens da série Digimon Adventures. Ele é um Digimon morcego que gosta de causar desordem e confusão.
Ataques
  • Tiro de Dardos: Dispara vários espinhos de suas asas.
  • Bater de Asas: Ataca o oponente com suas asas.
  • Sussurro Maligno: Hipnotiza os inimigos fazendo eles adormecerem.
    Aparições

    Digimon Adventures

    DemiDevimon apareceu como um servo de Myotismon. Quando os Digi-escolhidos se separam ele tentou impedi-los de se reunir novamente destruindo os laços de união entre eles, mas ele não conseguiu realizar seu objetivo sendo punido por Myotismon sempre que seus planos falhavam.

    Mais tarde, ele invadiu o mundo humano junto do exército de Myotismon em busca da 8ª criança. Ele foi destruído pelo seu próprio mestre durante a batalha contra ele.

    Digimon Frontier

    Alguns DemiDevimon são vistos na Feira da Folha de Outono e também no Vilarejo dos Videntes.

    Digimon Savers

    Três DemiDevimon apareceram no mundo humano seguindo ordens de um Vilemon. Depois da morte de Vilemon, GeoGreymon eliminou os DemiDevimon.


Myotismon - (21-37) Derrotado por Angewomon

Myotismon é um dos personagens da série Digimon Adventures. Um Digimon cruel e astuto com um grande desejo de domínio. Por ser um vampiro, ele é um ser imortal capaz de sobreviver em forma de espectro mesmo que seu corpo seja completamente destruido.
Ataques
  • Asa Espantosa: Cria vários morcegos usando sua capa, eles devoram os dados do seu adversário.
  • Chicote Sangrento: Cria chicotes feitos de sangue usando as mãos para atacar o oponente.
  • Grito Mortal: Um grito agourento que deixa o inimigo extremamente doente.
    Habilidades

    Esse Digimon é imortal, ele pode sobreviver em forma de espectro mesmo que seu corpo seja destruido. O poder dele também aumenta com as trevas, pode reconstruir seu corpo se absorver quantidade suficiente de energia negativa.
    Digimon Adventures

    Myotismon foi o 3º grande inimigo dos Digi-escolhidos. Inicilamente ele apenas mandou DemiDevimon impedir que os Digi-escolhidos se reunissem e adquirissem os poderes de seus brasões, o lacaio de Myotismon falhou nessa missão. Depois que os Digi-escolhidos já estavam juntos de novo, ele decidiu atacá-los pessoalmente. Ele venceu todos os Digimons deles e as crianças tiveram que bater em retirada.

    Em seguida, Myotismon reuniu um exército para invadir o mundo humano em busca da 8ª criança. Os Digi-escolhidos tentaram impedi-lo, mas não conseguiram evitar que ele entrasse no mundo humano e o portal se fechou antes que as crianças conseguissem atravessá-lo. No entanto, Gennai lhes deu as cartas para reabrir o portal e elas foram atrás de Myotismon.

    Chegando no mundo humano, os servos de Myotismon começaram a procurar pela 8ª criança usando réplicas falsas do brasão da luz. Tailmon conseguiu localizar a criança, Hikari, e seu amigo Wizardmon localizou seu Digivice.

    Tailmon por alguma razão não conseguia matar Hikari, ela sentia algo que a ligava a criança. O que ela não sabia era que ela era a parceira dela. Wizardmon que não era leal a Myotismon ajudou Tailmon a descobrir isso. Antes de nascer, o Digi-ovo de Tailmon havia se separado dos outros e ela cresceu sozinha esperando por sua parceira. Myotismon a encontrou e a treinou para ser sua serva e com o tempo ela parou de esperar por sua parceira.

    Descobrindo sobre seu passado, Tailmon e Wizardmon trairam Myotismon e foram roubar o brasão da luz verdadeiro que estava com Myotismon. O vampiro descobriu que Tailmon era a parceira da 8ª criança, então ele atirou Wizardmon no oceano e decidiu usar Tailmon como isca.

    Myotismon cria uma neblina impedindo o contato de Odaiba com o resto do mundo e seu exército rapta quase todas as pessoas da cidade, ele pôs os adultos em transe e mantém as crianças em cativeiro. Tailmon deveria dizer qual das crianças era a sua parceira, senão ele mataria todas as que foram seqüestradas. Não suportando tanta crueldade Hikari se entrega para Phantomon que a leva para Myotismon.

    Wizardmon que não havia morrido no oceano aparece e entrega o brasão da luz para os Digi-escolhidos. Ele vai para o prédio onde Myotismon estava para ajudá-los a enfrentá-lo. Quando Myotismon estava prestes a matar Hikari e Tailmon, os Digimons dos outros aparecem e o impedem. Eles começam a lutar contra Myotismon que derrota a todos, mas quando ele mata Wizardmon, a luz de Hikari ativa seu brasão fazendo sua parceira digivolver para Angewomon que destrói Myotismon.

    O vilão no entanto era imortal e sobreviveu em forma de espectro, os adultos hipnotizados mandam energia negativa para Myotismon que consegue voltar. Eles mandaram tanto poder a ele que Myotismon também conseguiu digivolver para VenomMyotismon às 6:06:06 PM. Nessa forma ele foi destruido por WarGreymon e MetalGarurumon, quando isso aconteceu todos voltaram ao normal.

Etemon - (14-20) Derrotado por MetalGreymon

Etemon é um dos personagens da série Digimon Adventures. Esse Digimon amante do Rock and Roll tem um estilo que lembra muito o Elvis Presley. Ele é muito convencido, se considera o ser mais poderoso.
Ataques
  • Rede Negra: Cria um orbe de energia negativa e o lança contra o oponente.
  • Show Esmagador: Etemon canta uma música que deixa os oponentes enfraquecidos.
  • Pata de Macaco: Ataca com suas garras.

Digimon Adventures

Etemon foi o segundo grande inimigo que os Digi-escolhidos enfrentaram. Ele tinha sob seu controle um enorme exército de Digimons dinossauros que ele controlava usando um sistema de redes espalhado pelo continente. Ele também tinha 3 Gazimon que o ajudavam em seus planos.

Etemon atacou pela primeira vez logo depois que os Digi-escolhidos resgataram Tokomon do esconderijo dos Pagumon. Usando seu sistema de redes, ele ampliou a potência de seus ataques destruindo o vilarejo dos Koromon e as crianças foram obrigadas a fugir.

Etemon os localizou em um coliseu nos seus domínios e mandou um Greymon atacá-los. O Greymon de Taichi enfrentou o Greymon selvagem. Durante o combate, Taichi instigou seu Digimon a evoluir pelas trevas para SkullGreymon e ele derrotou o soldado de Etemon.

Mais tarde, quando estavam protegidos na zona mágica de Piximon, Etemon os encontrou novamente e dessa vez enviou Tyrannomon. Agumon recuperou seu poder de evoluir para Greymon com o treinamento de Piximon e voltou a tempo de derrotar o capanga de Etemon.

Os Digi-escolhidos rastrearam o pedido de ajuda enviado por um Datamon e foram resgatá-lo, Etemon os seguiu levando todo o seu exército. Dentro da pirâmide onde Datamon estava preso ele explica que foi confinado ali por Etemon e obrigado a supervisionar seu sistema de redes, as crianças o libertam e Etemon aparece. Datamon queria se vingar de Etemon a todo custo, ele seqüstra Sora e sua Piyomon e foge. Os Digi-escolhidos também batem em retirada.

Logo depois, eles descobrem que Datamon não abandonou a pirâmide, apenas levou Sora e sua parceira para uma sala secreta. Eles invadem a pirâmide mais uma vez e a salvam, Etemon não conseguiu pegar as crianças mas resolveu se vingar de Datamon. No entanto, Datamon que tinha controle sobre tudo na pirâmide faz o chão desaparecer fazendo ele e Etemon serem engolidos pelo sistema de redes de Etemon no subsolo.

Datamon morreu, mas Etemon ficou vivo. A fusão com seu sistema o deixou ainda mais poderoso e ele enfrentou as crianças cara a cara, com sua força aumentada ele derrotou a todos. Nesse momento, Taichi conseguiu instigar Greymon da maeira correta e ele evoluiu para MetalGreymon. Ele atingiu o sistema de redes que estava fundido ao corpo de Etemon com seus mísseis e a explosão sugou Etemon para outra dimensão.

Mais tarde, ele consegue voltar para o Digimundo na forma de MetalEtemon.